top of page


1/1

galera
DICAS Da
Fernanda Pérez
Se você tem de sábado a terça, como eu gosto de fazer, aqui vai o meu roteiro, com aquela pitada de uma pessoa quem ama a vida noturna da ilha.
Atividades citadas:
Barco tradicional, Canoa Havaiana, Plana sub, Ilha tour tradicional, Festivais gastronômicos, Guia turístico, Bares, Festas, Eventos esportivos
Vou logo começar dando dicas:
Escolha bem a pousada. Eu fiquei nas últimas vezes na VerdeMares, que é super bem localizada, pertinho do centrinho, e a uma ruazinha só do meu restaurante favorito da ilha: o Xica da Silva. Outra opção deliciosa é a Pousada da Mana, charmosa, varanda exclusiva e um café da manhã daqueles! Fora que dá pra ir andando até o Flamboyant e o Bar do Cachorro. Ponto pra vida noturna (que eu não abro mão).
Primeiro dia (sábado):
Chegou? Deixa as malas e corre ver a maré! Vai direto pra Praia do Cachorro: ali tem o famoso Buraco do Galego (pode ir por conta própria) e também a Lasca da Velha, outra piscininha natural incrível, essa vale fazer com guia. Já do lado, tem a Praia do Meio, e logo depois, a Praia da Conceição, a minha preferida! Pega o fim de tarde no Bar Duda Rei, com um pôr do sol mágico. A cerveja lá é a mais gelada da ilha, mas eu vou de Aperol do Duda, que é diferente do tradicional e, sinceramente, o melhor que já tomei por lá.
À noite? opções top:
Festival Gastronômico do Zé Maria (vale muito a experiência!)
Ou então um jantar mais tranquilo no Xica da Silva. Peça o carpaccio, a isca de peixe e qualquer prato com frutos do mar, tudo delicioso.
Depois, se for dos meus, estende a noite e vai curtir o Bar do Cachorro, claro!
Segundo dia (domingo):
Hora de ver as praias mais famosas! Se quiser, contrata um guia ou Ilha Tour que facilita, mas eu indicaria:
Praia do Sancho, Baía dos Porcos.
Cacimba do Padre e Boldró. (Tem um restaurante lindo antes de chegar ao Boldró. Vale a pena almoçar lá).
Volta cedo, tá? Toma banho e se arruma pra curtir o Sambinha no Forte. Um dos meus momentos preferidos da ilha! Se você chegar com tempo, vê o sol se pondo ali mesmo, é surreal de tão lindo. E o melhor: já emenda com o sambinha que rola à noite, com restaurante e uma vibe super gostosa.
Terceiro dia (segunda):
Perfeito pro passeio de barco.
-O passeio tradicional (saída de manhã, com chance de ver golfinhos, parada pra banho e almoço a bordo);
Na volta, aproveita e toma banho da na praia do Porto, passa no restaurante Mergulhão para uns drinks e no fim da tarde, minha dica pessoal é fugir do mirante e ver o pôr do sol lá de baixo, na areia da Praia do Bode. Se a maré ajudar, ainda rola uma piscininha natural ali pertinho. É um dos meus lugares preferidos da ilha: você fica com os Dois Irmãos bem na frente, de dentro do mar, com uma vista de tirar o fôlego.
À noite, volta pro centrinho e aproveita o Sambinha na Creperia do Flamboyant, clima leve, bons drinks e aquele crepe que fecha a noite com chave de ouro. Tem que ter pique, viu? Deixa pra dormir quando sair da ilha!!
*Terça e último dia:*
Último dia, mas com estilo. Se tiver pique, acorde cedinho pra fazer o passeio da Canoa Havaiana com nascer do sol. É lindo demais, e se você tiver sorte, vê os golfinhos pulando. É mágico, mesmo! (A dica é não exagerar no samba no dia anterior como eu fiz, mas tomei um dramin e fiz mesmo assim e deu certo)…
Depois, dá tempo de um último mergulho na Praia do Porto, se arruma, e aí sim… volta pro mundo real. Mas com a alma leve e salgada!
Difícil resumir Noronha em quatro dias! A minha dica é: volte sempre que der que, com certeza, sempre tem novas opções a serem feitas! Ah, leve lembrancinhas. A minha última dica é passar na Loja Amo Noronha. Amo os bonés e cangas!
bottom of page