COMO CHEGAR
Quer vir a Noronha e não sabe por onde começar? Criamos um guia com os principais passos a serem seguidos para você organizar a sua viagem da melhor forma possível.
Colocamos os dois juntos pois é assim que eles devem ser tratados, pois é fundamental que haja vaga no voo e disponibilidade na pousada, no período que você for escolher.
Porém, como a oferta de voos é menor do que a de pousadas, sugerimos que você comece garantindo suas passagens aéreas.
Passagens aéreas
São duas as companhias aéreas que voam para Fernando de Noronha: a Azul Linhas Aéreas, a com maior quantidade de voos diários e com saídas de Recife, e a Latan (VoePass), com voos saindo de Recife, Natal e Fortaleza.
Procurem reservar seus voos com o máximo de antecedência possível, já que, normalmente, quanto maior for a antecedência, maiores serão as chances de encontrar passagens mais baratas nas datas que você deseja.
pousadas
São inúmeras as opções de pousadas em Fernando de Noronha, de todos os tipos, para todos os gostos e bolsos.
Na baixa temporada, que vai, normalmente, de março a junho, as Pousadas costumam oferecer descontos em suas diárias. Já em alguns feriados, as tarifas costumam ser mais altas, especialmente no Rèveillon, quando a procura por pousadas é maior. Nos demais períodos do ano as diárias não oscilam muito. Portanto, é preciso se programar para decidir a melhor época para conhecer Noronha, de acordo com suas expectativas.
Para conhecer algumas das principais Pousadas da ilha e/ou ter uma ajudinha para escolher a sua, clica aqui.
Noronha é um Patrimônio Natural da Humanidade e um Parque Nacional Marinho e, por isso, algumas taxas são cobradas para garantir a sua preservação, mesmo com o crescente números de visitantes anuais.
TPA: Taxa de preservação Ambiental
É uma taxa diária de permanência na ilha, que deve ser paga antecipadamente. Para mais informações, clica aqui.
TAXA DO PARQUE NACIONAL MARINHO
70% da ilha é um Parque Nacional Marinho, com visitação controlada e regras de visitação específicas. Porém, apenas cerca de 30% das nossas praias fazem parte do Parque e é preciso pagar uma taxa de visitação única, que vale por 10 dias e dá acesso a todas as praias do Parque como, por exemplo, o Sancho, o Leão, o Sueste, a Baía dos Porcos e a Atalaia, além da Piscina Natural do Morro São José. Para mais informações, clica aqui.
Pronto, agora você está por dentro do que precisa fazer para chegar até aqui! Porém, como você não vem só com a roupa do corpo nem vem para passar a viagem toda trancado no quarto, vamos seguir com mais informações importantes.
Caso você tenha vindo parar aqui por acaso e não saiba nada ou quase nada sobre Fernando de Noronha, clica aqui!
#AmoNoronha